Conheça a flor que representa a alma da Coreia do Sul!
Você sabia que a Coreia do Sul tem uma flor nacional? Ela é conhecida como Hibisco da Síria, ou Rosa de Saron, e na Coreia se chama “Mugunghwa“, que significa “flor eterna” ou “flor eterna que nunca murcha”.
Segundo o Ministério do Interior e Segurança da Coreia do Sul, a flor é um objeto de profunda afeição para os coreanos, e um símbolo muito importante para cultura por séculos, e historicamente os povos anciãos se referiam à Coreia do Sul como “terra dos homens sábios onde as rosas de saron florescem”.
O que Mugunghwa representa
Ela floresce por mais tempo que outras flores, por isso passa por maior período de adversidades, como calor, chuvas, ventos, até o outuno chegar.
Na cultura coreana a Mugunghwa é um símbolo de perseverança e prosperidade. Ela representa a força do povo coreano, que superou muitos desafios ao longo da história.
Durante os tempos sombrios da colonização japonesa os símbolos nacionais eram proibidos, até mesmo o idioma foi banido, mas a Mugunghwa continuava lá no território, florescendo. Isso representa como o povo coreano, apesar das adversidades que atravessaram, teve força e perseverança, e é por isso que os coreanos prezam pela flor nacional.
Uso da Mugunghwa como símbolo nacional
O exemplo da profunda afeição dos coreanos pela flor nacional está presente em diversos lugares da Coreia, como no hino nacional, em bandeiras do governo e em outros emblemas e selos nacionais.
